
Política
Projeto que regulamenta mototaxistas em Salvador é aprovado
O projeto que executa a regulamentação da profissão de mototaxista em Salvador foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (14), após uma sessão bastante tumultuada. Presentes na sessão, os representantes da categoria gritaram palavras de ordem como “queremos trabalhar” [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O projeto que executa a regulamentação da profissão de mototaxista em Salvador foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (14), após uma sessão bastante tumultuada. Presentes na sessão, os representantes da categoria gritaram palavras de ordem como “queremos trabalhar”.
Segundo o autor do projeto, vereador Claudio Tinoco (DEM), a proposição não será um “cheque em branco”, como argumentou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e também o petista Arnando Lessa (PT). Em conversa com o Bocão News, Tinoco disse que “o executivo enviou o projeto que seguirá o parâmetro da lei nacional que já trata do assunto. Também resoluções do Contran. Não é algo solto. Nada de diferente como as demais regulamentações, como os de taxistas. A prefeitura também vai se articular no sentido de espalhar na cidade pontos oficiais de paradas, por exemplo”, disse.
A condutora de assuntos referentes ao trânsito, Secretaria de Mobilidade Urbana, será a responsável pela execução do processo. Após a sanção do prefeito ACM Neto (DEM), os mototaxistas terão uma série de exigências para se adequaram a legalidade, como padronização e tempo mínimo de habilitação para poder trabalhar na função pelas ruas de Salvador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.