
Política
PF intima donos de sítio e ex-primeira dama Marisa Letícia para depoimento
A Polícia Federal intimou nesta segunda-feira (8) os empresários Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar, em um inquérito que apura a propriedade de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Os investigadores apuram a possibilidade de o imóvel pertencer, na verdade, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Veja
A Polícia Federal intimou nesta segunda-feira (8) os empresários Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar, em um inquérito que apura a propriedade de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Os investigadores apuram a possibilidade de o imóvel pertencer, na verdade, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mulher de Lula, Marisa Letícia e o filho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva também serão intimados.
Os investigadores apuram se o imóvel pode ter sido dado ao ex-presidente em troca de contratos fechados pela Odebrecht e pela OAS junto à Petrobras. O sítio está registrado nos nomes de Suassuna Filho e Bittar.
No entanto, há suspeita de que o registro tenha sido feito em nome dos empresários para ocultar a propriedade em nome do ex-presidente ou dos familiares. Em laudo enviado pela Polícia Federal ao juiz Sérgio Moro no final do mês passado, os investigadores apontam que Lula e dona Marisa orientaram as reformas no sítio.
Além dos depoimentos, o delegado Márcio Anselmo, responsável pelas investigações, determinou que seja feita uma nova perícia nos documentos bancários e fiscais obtidos quando a operação foi deflagrada. Além das pessoas que devem prestar depoimentos, a Polícia Federal também vai realizar uma nova análise nos documentos de outro filho de Lula, Cláudio Luiz Lula da Silva.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.