METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Política

Dilma Rousseff chega à Rússia para encontro do Brics

A presidente Dilma Rousseff chegou, na tarde desta quarta-feira (8), em Ufá, na Rússia. Ela vai se reunir com os líderes de governo do país, além de China, Índia e África do Sul, no sétimo encontro anual do Brics. O encontro vai acontecer nas encostas dos Montes Urais, durante dois dias. [Leia mais...]

Dilma Rousseff chega à Rússia para encontro do Brics

Foto: Pool/ EFE

Por: Bárbara Gomes no dia 08 de julho de 2015 às 16:45

A presidente Dilma Rousseff chegou, na tarde desta quarta-feira (8), em Ufá, na Rússia. Ela vai se reunir com os líderes de governo do país, além de China, Índia e África do Sul, no sétimo encontro anual do Brics. O encontro vai acontecer nas encostas dos Montes Urais, durante dois dias.

Os presidentes dos outros países já tinham chegado pela manhã e aproveitaram para realizar encontros bilaterais com o presidente anfitrião, Vladimir Putin. Os chefes das nações têm a agenda prioritária em torno do acordo sobre o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) do Brics ou Banco do Brics, que começou a operar há poucos dias. A nova instituição terá sede em Xangai, na China, tendo como presidente o banqueiro indiano K. V. Kamath, e como vice, o economista brasileiro Paulo Nogueira Batista Junior.

Conforme o G1, por volta das 16h30, a presidente já havia se encontrado com Vladimir Putin. Ele oferecerá mais tarde um jantar típico para os chefes de governo.

TV METRO

Comentários

Luiz Felipe Pondé

Em 12 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Dilma Rousseff chega à Rússia para encontro do Brics - Metro 1