Quarta-feira, 25 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

São Paulo: PT quer impugnar candidatura de tucano João Doria

Política

São Paulo: PT quer impugnar candidatura de tucano João Doria

A campanha eleitoral na cidade de São Paulo está em clima bastante quente. Prova disso é que, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o PT quer impugnar a candidatura do tucano João Doria à prefeitura da capital. [Leia mais...]

São Paulo: PT quer impugnar candidatura de tucano João Doria

Foto: Reprodução/ GGN

Por: Matheus Morais no dia 22 de agosto de 2016 às 11:27

A campanha eleitoral na cidade de São Paulo está em clima bastante quente. Prova disso é que, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o PT quer impugnar a candidatura do tucano João Doria à prefeitura da capital. Os petistas alegam que Doria desrespeitou a lei ao não se afastar dos cargos de administrador e representante de suas empresas. 

De acordo com a publicação, o PT afirma que o afastamento total é preciso pelo poderio do Lide, do Grupo Doria, que diz reunir 52% do PIB nacional. O PT quer garantir que João Doria não vai usar dinheiro empresarial na campanha, camuflado como dividendos pagos por ele. Ainda segundo a coluna, Doria manifestou interesse 
de financiar sua campanha com dinheiro próprio. 

Na peça, protocolada no sábado (20), Paulo Fiorilo, presidente municipal do PT, pede que o tucano demonstre como recebeu dividendos. O documento, que foi assinado pelo advogado Thiago Boverio, pede ainda que se investigue o pagamento feito por entes públicos a empresas de Doria, como contratos firmados pela Apex e pelos governos de Goiás, Mato Grosso e SP.

Procurada pelo jornal Folha de S. Paulo, a campanha de Doria afirmou que ele não precisa se afastar "de qualquer instituição privada", que a impugnação é pífia e que renderá ao PT condenação por “litigância temerária”. Por fim, a campanha do tucano disse que o PT teme a candidatura de Doria.