
Política
Cláudio Silva foge de perguntas do Metro1 em sabatina
O candidato à prefeitura de Salvador pelo PP, Cláudio Silva, foi o entrevistado na sabatina da rádio Itapoan FM desta segunda-feira (22). Tenso, desconversava diante dos questionamentos, afirmando em todas as perguntas, ainda que não tenha sido perguntado, que vai "fazer diferente" porque pensa diferente. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O candidato à prefeitura de Salvador pelo PP, Cláudio Silva, foi o entrevistado na sabatina da rádio Itapoan FM desta segunda-feira (22). Tenso, desconversava diante dos questionamentos, afirmando em todas as perguntas, ainda que não tenha sido perguntado, que vai "fazer diferente" porque pensa diferente.
O jornalista do Grupo Metrópole Matheus Morais presente na ocasião, questionou sobre a origem dos R$800 mil (em espécie) declarado em seu imposto de renda e onde o candidato guardava a quantia.
"Lamentavelmente os candidatos não fizeram o que eu fiz. Eles não apresentaram a cópia da declaração de imposto de renda ao tribunal eleitoral. Eles transcreveram a declaração de bens e entregaram. Eu trabalho já há 37 anos. Eu comecei a trabalhar muito mais cedo do que a sua própria idade, eu comecei aos 14 anos. Aos 21 eu já era microempresário em Salvador, casei e tive filho. A necessidade de complementar a minha renda me fez ter três ocupações. Isso foi nos dando condição de juntar o patrimônio que hoje tem um valor e que vem de um processo histórico", explicou. Mas o dinheiro, onde está? Não sabemos, já Silva não respondeu.
Apesar dos números indicarem o favoritismo do atual prefeito ACM Neto, Cláudio Silva parece estar confiante da sua candidatura. "Neto vai cair vertiginosamente. Os números vão mudar ao nosso favor", acredita o pepista, ainda que seu nome esteja sendo associado ao ex-prefeito João Henrique - eleito o pior prefeito do Brasil, na época. "João Henrique é João Henrique e Cláudio Silva é Cláudio Silva", defendeu-se.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.