Política
7 de setembro: Temer vai abrir mão de Rolls Royce em desfile oficial
Durante o desfile militar de 7 de setembro, que celebra a Independência do Brasil, em Brasília, o presidente da República, Michel Temer, vai abrir mão da tradição de usar o Rolls Royce da Presidência da República, nesta quarta-feira (7). [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Youtube
Durante o desfile militar de 7 de setembro, que celebra a Independência do Brasil, em Brasília, o presidente da República, Michel Temer, vai abrir mão da tradição de usar o Rolls Royce da Presidência da República, nesta quarta-feira (7). O carro, com uma capota conversível, normalmente é utilizado nas posses presidenciais e também em datas comemorativas. O Palácio do Planalto não justificou o motivo da decisão de Temer.
Michel Temer usará um carro fechado para fazer a revista às tropas e se dirigir até a tribuna de autoridades, de onde acompanhará o desfile ao lado da primeira-dama, Marcela Temer, e do filho Michelzinho.
O desfile está previsto para começar às 9h. Assim que o presidente estiver posicionado na tribuna, serão realizados os ritos militares com a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência.
Com um custo de R$ 1,1 milhão, o desfile contará com cerca de 1,2 mil civis, incluindo estudantes da rede pública, e 3,3 mil militares. No total, serão mais de 20 entidades e órgãos envolvidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.