Política

Governo enviará proposta de reforma da Previdência ao Congresso

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu, em reunião no Planalto, que vai mandar a reforma da Previdência antes da eleição para o Congresso. [Leia mais]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por André Teixeira no dia 07 de Setembro de 2016 ⋅ 08:04

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu, em reunião no Planalto, que vai mandar a reforma da Previdência antes da eleição para o Congresso.

Segundo a revista Exame, o ministro declarou que "o presidente Temer achou que o governo não tem dúvida da necessidade de implementar [a reforma]," e que vai "fazer todo o esforço" para aprovar o mais rápido possível a proposta, respeitando os prazos do Congresso.

Ainda segundo o ministro, "a idade mínima de aposentadoria será de 65 anos, mas que terá uma regra de transição, que ainda está sendo discutida com o presidente Temer". 

O projeto está em fase final de discussão, aguardando o presidente "bater o martelo". Geddel lembrou ainda que o "governo está discutindo amplamente o tema com a sociedade e vai prosseguir fazendo isso".

Notícias relacionadas

[Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP]
Política

Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 15:20 em Política

Cajado chegou ao PP pouco antes da eleição do ano passado. Filiado desde sempre ao DEM, deixou a legenda após o prefeito de Salvador, ACM Neto, desistir de disputar o gov...