Política

Neto lidera com 71,6% das intenções de voto e pode ser reeleito no 1º turno

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Babesp revelou que prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto, tem 71,6% das intenções de voto e pode ser reeleito no primeiro turno. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 12 de Setembro de 2016 ⋅ 17:40

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Babesp revelou que prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto, tem 71,6% das intenções de voto e pode ser reeleito no primeiro turno. O levantamento foi encomendado pelo site Bahia Notícias.

Tanto no cenário espontâneo, quando não são citados os nomes dos candidatos, quanto no estimulado, quando o pesquisador cita nomes de postulantes, o democrata lidera. Os dados revelam  61,6% e 71,6%, repectivamente, nas intenções de votos dos soteropolitanos. 

No estimulado, Alice Portugal (PCdoB) aparece com 9,9%, sendo a segunda colocada. Pastor Sargento Isidório (PDT) vem em terceiro lugar, com 7,6%. Célia Sacramento (PPL), Cláudio Silva (PP), Da Luz (PRTB) e Fábio Nogueira (PSOL), quando somados, chegam a 1,5% das intenções de voto. Declararam não saber em quem votar 5,2% dos entrevistados e 4,2% responderam votar nulo.

No espontâneo, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) tem 8,2% das intenções de voto e o Pastor Sargento Isidório (PDT) detém 5,6%. Os outros quatro candidatos tiveram percentuais abaixo de 1%. Os eleitores que não souberam responder representam 21,5% dos entrevistados e os que responderam votar nulo, 2,5%.

A pesquisa entrevistou 1.001 pessoas entre os dias 3 e 8 de setembro de 2016. Foram ouvidas pessoas de 20 setores de Salvador. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob nº BA-01593/2016.

Notícias relacionadas

[Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP]
Política

Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 15:20 em Política

Cajado chegou ao PP pouco antes da eleição do ano passado. Filiado desde sempre ao DEM, deixou a legenda após o prefeito de Salvador, ACM Neto, desistir de disputar o gov...