Política
Salvador deve aplicar parceria público-privada do lixo, defende Suíca
A questão do lixo voltou a ser pauta de discussão na Câmara de Vereadores de Salvador nessa sexta-feira (10). Para o líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), a Casa precisa aplicar parceria público-privada do lixo e ampliar a questão do descarte correto. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Agecom
A questão do lixo voltou a ser pauta de discussão na Câmara de Vereadores de Salvador nessa sexta-feira (10). Para o líder da oposição na Câmara, Luiz Carlos Suíca (PT), a Casa precisa aplicar parceria público-privada do lixo e ampliar a questão do descarte correto.
“Quando é para falar da vida útil do aterro sanitário, equipamentos e melhor condição de trabalho para os garis, isso ninguém trata. O que deve acontecer é a prefeitura de Salvador aplicar a ‘PPP do Lixo’ [parceria público privado]. Essa lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo então prefeito João Henrique, quando alguns membros dos partidos de base fizeram parte essa desastrosa administração”, disse.
Segundo o edil, só com a aplicação da PPP a coleta terá o planejamento e financiamento desejados. “Depois de fazer parte de um governo que foi ruim para Salvador, vir falar agora, e cobrar algo para fazer espuma, isso é covardia”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.