
Política
Vice-prefeito de Jequié tem bens bloqueados por contratação irregular de bandas
Em decisão assinada pelo juiz Rodrigo Medeiros Sales, da comarca da cidade de Jequié, o vice-prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) teve seus bens bloqueados nesta quarta-feira (14), por indícios de irregularidades na contratação, com dispensa de licitação, de atrações para uma festa local. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Blog Marcos Frahm
Em decisão assinada pelo juiz Rodrigo Medeiros Sales, da comarca da cidade de Jequié, o vice-prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) teve seus bens bloqueados nesta quarta-feira (14), por indícios de irregularidades na contratação, com dispensa de licitação, de atrações para uma festa local.
A ação foi movida pelo Município de Jequié e diz respeito à época em que Gameleira (atualmente candidato a prefeito) assumiu o comando da cidade, após o afastamento da prefeita Tânia Britto (PP), determinado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Na liminar, o juiz ressalta que as contratações não observaram as regras constitucionais para inexigibilidade.
O Município ainda pediu o afastamento de Gameleira do cargo, pedido que foi indeferido pelo juiz. De acordo com ele, a medida não é necessária, já que o vice-prefeito não possui recursos para tentar obstruir as investigações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.