Política

Geddel cita "má vontade do PT" com o BRT: "Problema resolvido"

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB) falou que o problema do BRT de Salvador "está resolvido", durante entrevista à Rádio Metrópole. Isso porque, nesta sexta-feira (16), o prefeito ACM Neto (DEM) assina, com a Caixa Econômica Federal, a liberação dos recursos para a implantação do primeiro trecho do transporte. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 16 de Setembro de 2016 ⋅ 08:27

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB) falou que o problema do BRT de Salvador "está resolvido", durante entrevista à Rádio Metrópole. Isso porque, nesta sexta-feira (16), o prefeito ACM Neto (DEM) assina, com a Caixa Econômica Federal, a liberação dos recursos para a implantação do primeiro trecho do transporte. A solenidade realizada no Palácio Thomé de Souza, a partir das 11h, contará com a presença do peemedebista. 

Geddel citou também, que "o que estava havendo era uma má vontade do governo petista". A obra estava há quase um ano só na promessa do ex-ministro das Cidades Gilberto Kassab. O novo sistema vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi. 

"Vamos marcar a vinda do próprio presidente [Michel Temer] para vir aqui. É uma obra importante para a mobilidade urbana de Salvador. Fico feliz em estar dando mais uma contribuição ao estado. Todos os entraves estão resolvidos, agora vamos dar início ao processo de licitações e começar as obras. Fico feliz em dar essa contribuição para minha cidade", pontuou.

O ministro aproveitou para falar ainda sobre a saúde na capital baiana. Segundo ele, Neto está "legitimamente preocupado" com os valores repassados. "Nós conseguimos com o presidente Michel mais recursos para resolver os problemas de alta e média complexidade. É uma prioridade do Governo Federal resolver esses gargalos", afirmou.  

Notícias relacionadas

[Ministro do TSE aceita ação do PDT contra Bolsonaro]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Ministro do TSE aceita ação do PDT contra Bolsonaro

Por Marina Hortélio no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 15:40 em Política

Já o pedido do partido de Ciro Gomes de impedir empresas e coligação de Bolsonaro de utilizarem o WhatsApp em campanha foi negado

[PGR se cala sobre fala de Eduardo Bolsonaro]
Política

PGR se cala sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Por Matheus Simoni no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 15:00 em Política

No domingo, 21, a PGR já havia dito que não se manifestaria. Hoje, entretanto, o órgão passou a ser pressionado