Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mesmo em Brasília, Imbassahy gasta 1.300 litros de combustível em Salvador

Política

Mesmo em Brasília, Imbassahy gasta 1.300 litros de combustível em Salvador

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) gastou mais de 1.300 litros de combustível em um período de 30 dias somente neste ano. Em denúncia divulgada pelo jornalista Pablo Reis, o parlamentar baiano, que trabalha na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a semana, desembolsou mais de R$ 3.210,00 no fim de julho no Posto Mataripe, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô. [Leia mais...]

Mesmo em Brasília, Imbassahy gasta 1.300 litros de combustível em Salvador

Foto: Reprodução/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 16 de setembro de 2016 às 19:39

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) gastou mais de 1.300 litros de combustível em um período de 30 dias somente neste ano. Em denúncia divulgada pelo jornalista Pablo Reis, o parlamentar baiano, que trabalha na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a semana, desembolsou mais de R$ 3.210,00 no fim de julho no Posto Mataripe, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô. Segundo o regimento interno da Câmara, por regra da cota parlamentar, o combustível só pode ser usado pelo deputado, sendo vedado o uso por assessores e terceiros. 

Clique nas imagens para ampliar

Se o carro do deputado fizer apenas 7 km/l, ele rodaria em Salvador por 9.100 km, lembrando que ele passa ao menos quatros dias da semana em Brasília. Chegaríamos a fantástica média de 758 km por dia. Ainda segundo o jornalista, com o combustível gasto por Imbassahy seria possível realizar três viagens do Oiapoque ao Chuí, cruzando todo o país.