Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Neto ponga": democrata derruba mais uma publicidade de Alice

Política

"Neto ponga": democrata derruba mais uma publicidade de Alice

A nova publicidade da campanha de Alice Portugal (PCdoB) com o refrão “Neto Ponga” foi suspensa pela Justiça Eleitoral através de uma liminar expedida nesta terça-feira (27). O jingle afirma que o prefeito ACM Neto (DEM) “ponga” nas obras feitas pelo Governo do Estado. ?eia mais...]

"Neto ponga": democrata derruba mais uma publicidade de Alice

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de setembro de 2016 às 18:50

A nova publicidade da campanha de Alice Portugal (PCdoB) com o refrão “Neto Ponga” foi suspensa pela Justiça Eleitoral através de uma liminar expedida nesta terça-feira (27). O jingle afirma que o prefeito ACM Neto (DEM) “ponga” nas obras feitas pelo Governo do Estado. 

O jurídico do democrata, liderado pelo advogado Ademir Ismerim, entrou com uma ação contra a campanha de Alice argumentando que a peça é "propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos". Ele classificou também como “excessiva” a crítica do jingle. 

O juiz da 10ª zona eleitoral, Oseias Costa de Sousa, acatou o pedido, deferiu a liminar para que a publicidade fosse suspensa e determinou uma multa no valor de R$ 2 mil em caso de descumprimento.

Ainda nesse mês foi expedido também uma liminar que proibia que Alice chamasse Neto de “golpista” durante sua campanha. Essa já é a sexta representação que Neto ganha contra a oponente.