Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Questionado pelo Metro1, sobre vontade de participar do último debate entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, que acontece na noite desta quinta-feira (29), na TV Bahia, o Pastor Sargento Isidório (PDT) chamou a emissora de "playground do faraó" - referindo-se ao prefeito ACM Neto - um dos donos da rede. A afirmação foi feita antes do debate da TV, que acontece nesta manhã. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Questionado pelo Metro1, sobre vontade de participar do último debate entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, que acontece na noite desta quinta-feira (29), na TV Bahia, o Pastor Sargento Isidório (PDT) chamou a emissora de "playground do faraó" - referindo-se ao prefeito ACM Neto - um dos donos da rede. A afirmação foi feita antes do debate da TV, que acontece nesta manhã.
"Eu não mudei de ideia. Se dependesse de mim nós não iríamos para a casa do faraó, em respeito aos profissionais de impressa, às emissoras de rádio, de televisão, eu não iria no playground dele. Eu estou ficando velho e não besta. A telinha está lá, os outros candidatos coitados, fragilizaram-se e querem ir para casa do faraó. Então eu vou porque lá a concessão também é pública, mas vou repudiando pelo desrespeito que o faraó fez a todos os profissionais de imprensa da Bahia, envergonhando inclusive os da TV Bahia e do Correio. Tenho certeza que eles estão para baixo pensando: 'poxa o chefe não teve coragem de respeitar as outras emissoras'. Fugiu do debate, algum motivo ele tem. É só garantir os direitos democráticos que nós estaremos la", declarou o candidato.
A três dias das eleições municipais, Isidório disse que esse momento de reta final, na televisão, é importante para decidir o voto. "Tem os eleitores que estão indecisos, revoltados com tanta corrupção, falcatruas, o carandiru que se instalou na política nacional, com pouquíssimas exceções. Então eu até peço a essas pessoas, que se estão revoltados com os faraós, não fiquem em casa, nem anule o voto. Vão lá e votem em um outro candidato, porque se ficar em casa é pior. Então para mim é um dia importante, é oportunidade de falar com as pessoas, principalmente eu que não tive muito tempo de rádio e televisão, tive de ir para rua bater perna e cantar é 'é 12, é 12, é 12, é o doido, é o doido, é o doido', no sol quente e na chuva", pontuou.
O candidato do PDT, não deixou de falar do botijão de gás e da bíblia que ele carregou durante toda a campanha. "Simboliza a luta antiga que eu tenho contra a máfia no preço do gás de cozinha. Porque sai, de 13 a 22 reais da refinaria, não justifica o banditismo que fazem roubando as pessoas donas de casa. Minha bíblia é minha fé. Quem eu era há 23 anos? Eu era um alcoólatra, drogado, é vergonhoso dizer o que eu era. Mas tem 23 anos que através dessa palavra, Deus mudou a minha vida. Essa palavra não é só de evangélico, é de católico, é do pessoal de matriz africana, espirita... A palavra de Deus é para quem tem fé. Gilberto Gil cantou: 'andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar'. Então cada um procura a sua fé. É uma coisa que não se discute. Sou doido por jesus, pela paz, o povo já sabe que sou doido por Salvador", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.