Política
Militantes de Alice Portugal e ACM Neto brigam em frente à TV Bahia
Após o debate realizado na sede da TV Bahia nesta quinta-feira (29), uma briga entre eleitores de ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) gerou uma confusão. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Após o debate realizado na sede da TV Bahia nesta quinta-feira (29), uma briga entre eleitores de ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) gerou uma confusão. Os militantes já estavam com os ânimos exaltados desde momentos antes do debate se iniciar. Os apoiadores da comunista acusaram a claque de Neto de ter chamado eles com palavras homofóbicas.
O fotógrafo do Grupo Metrópole, Tácio Moreira, foi abordado por policiais e chegou a ser encaminhado para a delegacia do Rio Vermelho na condição de testemunha por supostamente ter imagens do ocorrido. No entanto, ele acabou liberado.
Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Militar negou que tenha abusado da autoridade durante o tumulto e afirmou que "rechaça qualquer tipo de ato contra a liberdade de imprensa". "Em nenhum momento houve nenhuma agressão por parte da Polícia Militar, mas sim a contenção de agressores. Nesse momento uma guarnição deteve duas pessoas que se agrediam fisicamente. Um deles eleitor e o outro identificado como fotógrafo do Jornal Correio", diz o texto.
Veja vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.