Política

PF realiza buscas em gabinete e na casa de Mário Negromonte

A Polícia Federal realiza buscas no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Mário Negromonte (PP) na manhã desta terça-feira (14). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Pedro França / Agência Câmara

Por Juliana Almirante no dia 14 de Julho de 2015 ⋅ 08:11

A Polícia Federal realiza buscas no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Mário Negromonte (PP) na manhã desta terça-feira (14). A PF também está num apartamento da família do ex-ministro, localizado no condomínio Villagio Panamby, no Horto Florestal.

Negromonte é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato por conta de denúncias da delação do doleiro Alberto Yousseff e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Segundo o doleiro,  após a morte do ex-deputado José Janene, o líder do esquema passou a ser o ex-ministro. Paulo Roberto Costa também disse que repassou R$ 5,5 milhões a Negromonte. O conselheiro do TCM nega as acusações.

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal deflagrou nesta terça-feira (14), a Operação Politéia, que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Lava Jato. São cumpridos 11 mandados na Bahia.

Também são cumpridos mandados no Distrito Federal (12), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação. As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

Comentarios

Notícias relacionadas

[PDT deve oferecer ao PSB vaga de vice de Ciro Gomes]
Política

PDT deve oferecer ao PSB vaga de vice de Ciro Gomes

Por Alexandre Galvão no dia 20 de Julho de 2018 ⋅ 18:20 em Política

Depois de ver o acordo com o centrão minguar, alguns dirigentes do PDT ainda estavam otimistas sobre a chance de atrair o partido de Paulinho da Força