Sábado, 05 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lúcio Vieira Lima sai em defesa dos peixes na Câmara: “Da minhoca, cuide você"

Política

Lúcio Vieira Lima sai em defesa dos peixes na Câmara: “Da minhoca, cuide você"

As discussões em torno da polêmica que envolve a prática da vaquejada no país ganharam um novo tom em debate na Câmara dos Deputados. Em uma solenidade em prol do torneio realizada na Casa, parlamentares saíram em defesa de algumas “espécies”, em comparativo com os bois utilizados nas vaquejadas. [Leia mais...]

Lúcio Vieira Lima sai em defesa dos peixes na Câmara: “Da minhoca, cuide você"

Foto: Divulgação

Por: Stephanie Suerdieck no dia 28 de outubro de 2016 às 08:53

As discussões em torno da polêmica que envolve a prática da vaquejada no país ganharam um novo tom em debate na Câmara dos Deputados. Em uma solenidade em prol do torneio realizada na Casa, parlamentares saíram em defesa de algumas “espécies”, em comparativo com os bois utilizados nas vaquejadas.

De acordo com a coluna “Painel” da Folha de S. Paulo, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) participava do debate, quando o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concedeu a palavra e o baiano desatou a fazer comentários a favor desse tipo de competição. “Ninguém fala em acabar com o pesque e pague porque o peixe sai machucado pelo anzol mesmo sendo devolvido para a água depois”, reclamou. Em seguida, alguém da plateia gritou: “Isso sem contar a minhoca, que morre!”. O deputado devolveu contento o sorriso: “Eu cuido do peixe. Da minhoca, cuide você”, finalizou.