
Política
Lula vai tentar impedir eventual debandada em reunião com bancadas do PT
Em reunião prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira (4) com as bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara e no Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tentar impedir uma possível debandada. A informação é da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. [Leia mais...]

Foto: Fotos Públicas
Em reunião prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira (4) com as bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara e no Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tentar impedir uma possível debandada. A informação é da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, dirigentes da sigla dizem que o ex-presidente está preocupado com o risco da sigla "esfarelar". A ideia é buscar a unidade da legenda. Um encontro semelhante deve ocorrer na próxima segunda-feira (7).
Correligionários próximos a Lula indicam que a discussão deve ser feita de forma reservada, já que publicamente pode fragilizar a estrutura interna. “Neste momento de fragilidade, se o partido ficar parado, a tendência é que haja dispersão”, teria dito um deputado petista. Há uma divisão em dois grupos: os que estão preocupados com sua capacidade eleitoral e os que acreditam na refundação do PT, com um movimento de resgate de suas bandeiras históricas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.