Política

Lava Jato: MP pede a condenação de envolvidos e devolução de R$ 296,8 mi

O Ministério Público Federal (MPF) reforçou o pedido à Justiça Federal sobre a condenação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, do empresário Fernando Soares, o Fernando Baiano [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 23 de Julho de 2015 ⋅ 16:10

O Ministério Público Federal (MPF) reforçou o pedido à Justiça Federal sobre a condenação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, do empresário Fernando Soares, o Fernando Baiano, do consultor Júlio Camargo e do doleiro Alberto Youssef pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Os procuradores solicitam que os denunciados sejam condenados a devolver R$ 296,8 milhões aos cofres públicos, valor estimado do rombo causado a empresa “gigantesco esquema criminoso” montado por “empresários que pagavam propina a altos funcionários da estatal a fim de garantir contratos para a execução de projetos e empreendimentos de seus interesses”.

Para garantir a restituição do prejuízo, o Ministério Público sugere que sejam usados inclusive os valores bloqueados em contas e investimentos bancários em nome dos acusados, além do dinheiro apreendido durante as ações das PF nas casas e escritórios dos suspeitos.

Notícias relacionadas

['Livre' do DEM, Prates já vitamina chapa proporcional do PDT]
Política

'Livre' do DEM, Prates já vitamina chapa proporcional do PDT

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Janeiro de 2020 ⋅ 15:50 em Política

O auxiliar de Neto já levou 15 nomes "de peso eleitoral" para o partido. Prates tenta ainda puxar o presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativos da Bahia (Simact...