
Política
Boca Quente: o vereador pidão; a candidatura "fake" e o avião do gabinete
A coluna Boca Quente desta semana mostra o vereador pidão, a candidatura fake, o avião do gabinete e outras notícias dos bastidores da política; confira!

Foto: Divulgação/ Assembleia Legislativa da Bahia
A coluna Boca Quente desta semana mostra o vereador pidão, a candidatura fake, o avião do gabinete e outras notícias dos bastidores da política; confira!
Dedo...
Um vereador recém-eleito de Salvador, dominado pelo espírito natalino, criou e adicionou meio mundo de gente num grupo de WhatsApp. Feito isso, enviou um cartão online de boas festas e tudo aquilo que todo mundo deseja no final do ano.
... Duro
Ele só não contava com um gaiato, todo saidinho, que aproveitou o grupo e mandou uma foto pornográfica. Detectado o constrangimento, o vereador excluiu o grupo ligeirinho e teve que pedir desculpa para todos os adicionados, alegando que queria fazer uma lista de transmissão, e não um grupo. Podia ter ficado sem essa.
Pidão (I)
Sem conseguir se reeleger, o vereador Alemão (PHS) andou aumentando consideravelmente suas visitas ao Palácio Thomé de Souza. Na última segunda-feira, ele — o carequinha da foto — chegou ao local todo animado, perguntando pelo vice-prefeito eleito, Bruno Reis.
Pidão (II)
É que Bruno é o responsável por organizar o segundo escalão da Prefeitura, que será anunciado em janeiro. Alemão espera conseguir uma vaguinha. Até lá, as visitas ao Thomé de Souza devem aumentar ainda mais.
Dobradinha em mente
Nem assumiu a vaga de vereador de Salvador, Maurício Trindade (DEM), já articula uma possível candidatura a deputado estadual em 2018. Se tudo sair como ele vem planejando, a dobradinha será com o chefe de gabinete da Prefeitura, João Roma (PRB), que deve ser candidato a federal.
Quebra-cabeças do secretariado
E a reforma do secretariado do governador Rui Costa? Já chegamos em dezembro, o ano vai virar, e nada dos exonerados e dos substitutos. Que quebra-cabeças complicado de montar!
Candidatura "Fake"
Ninguém acredita na candidatura de Pastor Sargento Isidório (PDT) à presidência da Assembleia. Primeiro, só se fala na disputa Angelo Coronel x Marcelo Nilo. Segundo, todo mundo sabe qual a estratégia de Isidório. “Nem ouço falar mais dessa candidatura. Ele só faz isso para conseguir uma vaga na Mesa Diretora, é isso toda vez aqui na Assembleia”, disse um deputado estadual à coluna.
Aposentadoria?
Sem partido, o secretário de Educação do governo do estado, Walter Pinheiro, disse que em 2017 vai se filiar a um partido. Contudo, além de não ter uma nova legenda definida, ele não pretende ser candidato a nada em 2018. Portanto, ou Pinheiro anuncia aposentadoria da política, ou tira dois anos sabáticos.
Silenciosamente desejado
Otto Alencar jura que vai com Rui Costa até o fim, mas a verdade é que seu apoio está sendo silenciosamente desejado pelo prefeito ACM Neto, para tentar viabilizar sua campanha a governador em 2018.
Melhores do ano
O evento de anúncio do novo secretariado de ACM Neto mais parecia a festa de melhores do ano de Faustão. Antes do anúncio, os secretários ficaram isolados num camarim do Teatro Gregório de Matos. Quando chamados, saíam do esconderijo e subiam ao palco, com direito a foto e tudo mais em três tvs de LED. Só faltaram os troféus!
Leur em alta
Com a saída de Sandro Régis (DEM) da liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o nome mais cotado para assumir a vaga é do peemedebista Leur Lomanto Jr. Já a bancada governista deve permanecer com Zé Neto (PT) no comando.
O "avião" do gabinete
Dizem que tem um “avião” que vai pro gabinete do vice-prefeito Bruno Reis. Recentemente, deu uma passada no cirurgião plástico e, desde então, fala por aí que é a mais desejada assessora da Prefeitura. De quebra, pede pros jornalistas que cobrem política escreverem sobre ela. Haja autoestima.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.