Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 05 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Assembleia discute nova forma de redistribuição de impostos na próxima semana

Política

Assembleia discute nova forma de redistribuição de impostos na próxima semana

Na próxima semana, Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai discutir a redistribuição de impostos e as receitas disponíveis nos cofres públicos. A sessão especial da próxima segunda-feira (3) também irá tratar de um novo Pacto Federativo para o Brasil. [Leia mais...]

Assembleia discute nova forma de redistribuição de impostos na próxima semana

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 27 de julho de 2015 às 15:11

Na próxima semana, Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai discutir a redistribuição de impostos e as receitas disponíveis nos cofres públicos. A sessão especial da próxima segunda-feira (3) também irá tratar de um novo Pacto Federativo para o Brasil. Atualmente, a distribuição das receitas públicas disponíveis ocorrem com 18,4% destinados aos municípios, enquanto União fica com 57,4% e os estados com 24,2%.

A sessão contará com a presença dos membros da comissão que discute o Pacto Federativo na Câmara Federal, além do seu presidente, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE), os deputados federais da bancada baiana Lúcio Vieira Lima (PMDB), João Gualberto (PSDB), Luiz Caetano (PT), Ronaldo Carletto (PP), Mario Negromonte Júnior (PP) e Arthur Maia (SDD).

Para o autor da proposta, o deputado estadual Hildécio Meireles, a sessão na AL-BA também tem como objetivo fortalecer outros projetos apresentados pelas instituições representativas. "Queremos também expor uma sugestão que dará aos municípios a tão sonhada autonomia financeira com uma justa distribuição das receitas e um tratamento igualitário", afirmou o parlamentar.