Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Empresário não doa, só empresta para os grandes", diz deputado

Política

"Empresário não doa, só empresta para os grandes", diz deputado

Questionado por Mário Kertész se já pensou na possibilidade de ser candidato a deputado federal, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), negou. [Leia mais...]

"Empresário não doa, só empresta para os grandes", diz deputado

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 23 de janeiro de 2017 às 09:00

Questionado por Mário Kertész se já pensou na possibilidade de ser candidato a deputado federal, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), negou. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (23), Menezes colocou o financiamento de campanha e a rotina de trabalho como um dos empecilhos para não se candidatar. 

"Até hoje não, nunca pensei em ser deputado federal. No meio de 513 deputados, até conhecerem quem é você, você tem que se eleger umas três vezes. Você sabe como é feito a política, o gasto seria bem maior, muito mais complicado. Se bem que, alguns colegas dizem que a concorrência para federal é menor que para estadual. Mas, na minha situação, que faço política sozinho, não tenho grupos empresariais que me ajudam. Você sabe perfeitamente como funciona, como se diz nas delações: 'empresário não doa, só empresta para os grandes, que não é o meu caso. E é cansativo, você para se eleger tem que fazer política em 50 municípios, se afasta da família. É uma questão pessoal de cada um. Graças a Deus, nas ultimas eleições, eu pude me eleger deputado estadual", ressaltou.