Quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer declara que reforma da Previdência é "inadiável e prioritária"

Política

Temer declara que reforma da Previdência é "inadiável e prioritária"

Durante sessão solene de abertura do ano legislativo do Congresso, nesta quinta-feira (2), os parlamentares leram uma mensagem enviada pelo presidente Michel Temer, a qual dizia que as “grandes reformas de que o Brasil precisa” devem ser encaradas “sem rodeios”. [Leia mais...]

Temer declara que reforma da Previdência é "inadiável e prioritária"

Foto: Agência Brasil

Por: Yasmin Garrido no dia 02 de fevereiro de 2017 às 19:16

Durante sessão solene de abertura do ano legislativo do Congresso, nesta quinta-feira (2), os parlamentares leram uma mensagem enviada pelo presidente Michel Temer, a qual dizia que as “grandes reformas de que o Brasil precisa” devem ser  encaradas “sem rodeios”. Ainda, Temer escreveu que a proposta de mudança na aposentadoria dos brasileiros é a reforma prioritária de seu governo.

“Sabemos todos que o assunto é sensível – mas é inadiável. Hoje, as contas da Previdência simplesmente não fecham, e a realidade demográfica se impõe. A reforma é fundamental para garantir as aposentadorias de amanhã, para garantir futuro mais seguro para nossos jovens”, disse, afirmando que a proposta de reforma enviada pelo governo é “séria e consequente”.

Além de citar investimentos na saúde, educação e nos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, Temer mencionou também a crise carcerária enfrentada pelo país. O presidente disse que o Plano Nacional de Segurança Pública, lançado em janeiro de 2017, envolve todas as esferas do Poder Público e contém metas “específicas em áreas prioritárias”.

A mensagem presidencial foi entregue ao novo presidente do Congresso, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. No início da solenidade, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente Lula, que teve a morte cerebral decretada nesta quinta-feira.