
Política
Dilma Rousseff sanciona lei que estende a política do reajuste salarial
Conforme publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que estende a política do reajuste do salário mínimo até 2019. O governo federal vetou a extensão da regra aos benefícios e aposentadorias pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Ag. Brasil
Conforme publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que estende a política do reajuste do salário mínimo até 2019. O governo federal vetou a extensão da regra aos benefícios e aposentadorias pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O salário mínimo vai ser reajustado de acordo com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de um ano antes, além da variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores. Mesmo com a aprovação pelo Congresso, a extensão da regra aos aposentados foi vetada por não haver condições financeiras de pagar a conta, alegou o ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha. Já a Previdência Social informou que se a decisão fosse aprovada, haveria um gasto de R$ 9,2 bilhões por ano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.