Política

PSOL recorre no STF de decisão que manteve Moreira Franco como ministro

Nesta sexta-feira (17), o PSOL entrou com recurso perante o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Celso de Mello que manteve a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência. [Leia mais...]

[PSOL recorre no STF de decisão que manteve Moreira Franco como ministro]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 17 de Fevereiro de 2017 ⋅ 14:01

Nesta sexta-feira (17), o PSOL entrou com recurso perante o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Celso de Mello que manteve a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência. Na última quarta (15), o decano declarou que, se houvesse recurso da decisão, submeteria o caso à análise de todos os ministros em plenário da Corte.

A oposição argumentou que houve desvio de finalidade na nomeação de Moreira Franco, uma vez que serviu para protegê-lo de investigações da Lava Jato na primeira instância. Ele é citado na delação de um dos ex-executivos da Odebrecht, Cláudio Melo Filho.

"A nomeação do Sr. Moreira Franco atrapalharia sobremaneira o exercício regular da jurisdição em relação ao trabalho que está se desenvolvendo na chamada Operação Lava Jato junto a Justiça Federal de Curitiba", afirmou o PSOL.

Notícias relacionadas