Política

Novamente denunciado, Sérgio Cabral pode responder por mais de 300 crimes

Nesta terça-feira (21), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi denunciado pelo Ministério Público (MPF) pelo crime de lavagem de dinheiro em 148 oportunidades. [Leia mais...]

[Novamente denunciado, Sérgio Cabral pode responder por mais de 300 crimes]
Foto : Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 16:35

Nesta terça-feira (21), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi denunciado pelo Ministério Público (MPF) pelo crime de lavagem de dinheiro em 148 oportunidades. Além dele, seu ex-assessor Ary Filho, e Carlos Miranda, um de seus operadores financeiros foram denunciados pelos procuradores. 

Antes dessas denúncias a Cabral, o governador já havia sido denunciado por outros 184 crimes. Assim, se o pedido desta terça for aceito ele irá responder por 332 crimes, apenas por lavagem de dinheiro em duas denúncias realizadas.

Se o juiz da 7ª Vara Federal Criminal Marcelo Bretas, responsável pela análise da denúncia, aceitar o parecer, Sérgio Cabral vai se tornar réu pela 5ª vez. São quatro processos na Justiça Federal, do Rio, e um na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba com o juiz Sérgio Moro.

Notícias relacionadas

['Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno]
Política

'Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 12:20 em Política

Em entrevista ao Estadão, ex-ministro também disse acreditar que indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador serve para atender a um "capricho" do filho do presidente