Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ameaçada por membros da CPI da Petrobras, advogada encerra carreira

Política

Ameaçada por membros da CPI da Petrobras, advogada encerra carreira

A advogada Beatriz Catta Preta, que defendia nove acusados de participação no esquema de corrupção investigado pela CPI da Petrobras decidiu encerrar a sua carreira. [Leia mais...]

Ameaçada por membros da CPI da Petrobras, advogada encerra carreira

Foto: Reprodução/Correio*

Por: Bárbara Silveira no dia 31 de julho de 2015 às 06:28

A advogada Beatriz Catta Preta, que defendia nove acusados de participação no esquema de corrupção investigado pela CPI da Petrobras decidiu encerrar a sua carreira. A afirmação foi feita durante entrevista ao Jornal Nacional, na última quinta-feira (30). De acordo com Catta Preta a decisão foi tomada após receber "ameaças veladas" de integrantes da CPI da Petrobras na Câmara.

A advogada afirmou que um de seus clientes, o empresário Júlio Camargo, tinha "medo de chegar" ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com suas delações. "Depois de tudo que está acontecendo, e por zelar pela segurança da minha família, dos meus filhos, eu decidi encerrar a minha carreira na advocacia. Eu fechei o escritório", disse. Questionado sobre possíveis ameaças de morte, ela explica. "Não recebi ameaças de morte, não recebi ameaças diretas, mas elas vêm de forma velada. Elas vêm cifradas".