Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Política

‘Lula e Aécio não podem ter acesso a delações da Lava Jato’, diz Fachin

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, negou nesta quarta-feira (22) os pedidos do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ter acesso ao conteúdo dos depoimentos prestados por colaboradores da operação. [Leia mais...]

‘Lula e Aécio não podem ter acesso a delações da Lava Jato’, diz Fachin

Foto: Reprodução

Por: Yasmin Garrido no dia 22 de fevereiro de 2017 às 12:45

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, negou nesta quarta-feira (22) os pedidos do senador Aécio Neves (PSDB-MG)  e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ter acesso ao conteúdo dos depoimentos prestados por colaboradores da operação.

O ex-presidente pediu ciência da delação premiada do ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista Pedro Corrêa, na qual Lula é citado no esquema de corrupção da Petrobras. Como justificativa do despacho negativo, Fachin ressaltou que os depoimentos de Corrêa ainda não foram homologados pelo STF.

Já Aécio Neves solicitou acesso à delação premiada dos ex-executivos da Odebrecht Benedicto Júnior e Sergio Neves. De acordo com o relator, o senador não foi investigado em decorrência dos depoimentos e, portanto, não haveria justificativa para acessá-los. Todas as delações que foram solicitadas pelas defesas de Lula e Aécio encontram-se em sigilo de Justiça. 

‘Lula e Aécio não podem ter acesso a delações da Lava Jato’, diz Fachin - Metro 1