
Política
Vereadora propõe lei que proíbe publicidade em vidros traseiros de ônibus
Projeto de lei que proíbe a colagem de publicidade no vidro traseiro dos ônibus será colocado em pauta na Câmara Municipal de Salvador. O projeto é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e tem como objetivo dar mais visibilidade para o interior do veículo. “´É uma ação simples, mas pode contribuir para oferecer maior segurança aos usuários de ônibus em Salvador, já que em casos de assalto haverá maior probabilidade do fato ser visto e comunicado para a polícia”, explicou a vereadora. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Projeto de lei que proíbe a colagem de publicidade no vidro traseiro dos ônibus será colocado em pauta na Câmara Municipal de Salvador. O projeto é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e tem como objetivo dar mais visibilidade para o interior do veículo. “´É uma ação simples, mas pode contribuir para oferecer maior segurança aos usuários de ônibus em Salvador, já que em casos de assalto haverá maior probabilidade do fato ser visto e comunicado para a polícia”, explicou a vereadora.
O projeto prevê que na parte traseira do coletivo, a carroceria poderá utilizar propaganda em uma área de dois metros quadrados, excluindo os vidros. Além disso, o texto regulamenta a instalação de adereço autoportante no interior do veículo, com publicidades de até nove centímetros quadrados. A vereadora usa como principal argumento para a aprovação do projeto, os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que apresenta uma média de 140 assaltos a ônibus por mês em Salvador, ou seja, uma média de 4 por dia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.