
Política
Durante reunião do PT, Jaques Wagner repudia ataques ao Instituto Lula
Aconteceu neste final de semana o encontro do Diretório Estadual do PT, com a presença do ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner, e do presidente nacional do partido, Rui Falcão. Durante o encontro, além de discutir alternativas para o cenário político nacional, o partido repudiou os ataques cometidos contra o Instituto Lula, em São Paulo. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ O Globo
Aconteceu neste final de semana o encontro do Diretório Estadual do PT, com a presença do ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner, e do presidente nacional do partido, Rui Falcão. Durante o encontro, além de discutir alternativas para o cenário político nacional, o partido repudiou os ataques cometidos contra o Instituto Lula, em São Paulo. Na última sexta-feira (31), uma bomba de fabricação caseira foi arremessado dentro de um carro que estava em frente ao local onde fica a sede do instituto. Ninguém ficou ferido.
Pelo Twitter, Wagner repudiou os ataques e a "campanha de intolerância que vigora" atualmente. "Não abriremos mão de defender, com todas as forças, a democracia. Os que cultivam a intolerância de classe, de cor, raça ou gênero, não vão nos intimidar. Não temos medo e seguiremos na luta. O PT seguirá na busca por mais direitos, inclusão, igualdade, mais respeito e tolerância. A democracia brasileira não admitirá retrocesso", disse o ministro. Também pelo Twitter, o presidente Rui Falcão também criticou o atentado. "Inaceitável essa escalada de ódio contra o PT. Consequência da criminalização proporcionada por alguns setores da sociedade", afirmou ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.