Política
"PT deixou de fazer mudanças significativas no país", diz ex-líder do partido
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (8), o ex-líder do PT no Senado Humberto Costa afirmou que o partido perdeu a oportunidade de fazer "mudanças significativas" na política do país quando chegou ao poder. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (8), o ex-líder do PT no Senado Humberto Costa afirmou que o partido perdeu a oportunidade de fazer "mudanças significativas" na política do país quando chegou ao poder. "O PT foi criado e construído na defesa de uma nova cultura política, uma cultura onde o mandonismo, assistencialismo e a corrupção não faziam parte. O objetivo era superar essas mazelas. No entanto, ao chegar ao poder, terminou reproduzindo essas práticas e com isso, terminou por perder a oportunidade de fazer mudanças significativas na política do nosso país, no que diz respeito ao financiamento de campanhas eleitorais e uma nova campanha política do país", pontuou.
"Não estou fazendo caça as bruxas, nem que houve decisão partidária para transformar isso em prática, mas é bem verdade que o partido deixou se envolver por essa cultura, não resistiu e não promoveu mudanças para substituí-la", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.