Política
Dilma questiona investigações e diz ver "mudança de tom" com denúncias ao PSDB
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) questionou o andamento de investigações de denúncias relacionadas a outros partidos, como o PSDB. Para a petista, houve uma "mudança de tom" ao tratar do financiamento irregular de campanhas eleitorais, por exemplo. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF), Gilmar Mendes, afirmou na última semana que, empresas "optam" por doações via caixa 2 para evitar serem "achacadas" por outros políticos. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) questionou o andamento de investigações de denúncias relacionadas a outros partidos, como o PSDB. Para a petista, houve uma "mudança de tom" ao tratar do financiamento irregular de campanhas eleitorais, por exemplo. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF), Gilmar Mendes, afirmou na última semana que, empresas "optam" por doações via caixa 2 para evitar serem "achacadas" por outros políticos.
“Por que será que ele fala sobre isso agora? É muito interessante. Eu passei uma campanha eleitoral e não escutei nada disso. Agora, como o assunto não tem como deixar de chegar ao PSDB, e já chegou, falam essas coisas”, afirmou Dilma.
De acordo com Dilma, a crise política “se deteriora” com a saída de ministros. “Vivemos uma situação indefinida no Brasil e ninguém sabe como as coisas vão se desenrolar”, acrescentou. A ex-presidente voltou a negar recusos ilegais na chapa em 2014.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.