Política

Maia diz que idade igual para aposentadoria é pleito feminista

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou nesta terça-feira (14), que a idade mínima de aposentadoria igual para homens e mulheres é uma conquista para a igualdade de gêneros. "Esse é um pleito também das mulheres há muitos anos, que é exatamente não ser tratada de forma diferente dos homens", disse Maia após participar de uma reunião com líderes da base aliada. [Leia mais...]

[Maia diz que idade igual para aposentadoria é pleito feminista]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 14 de Março de 2017 ⋅ 15:40

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou nesta terça-feira (14), que a idade mínima de aposentadoria igual para homens e mulheres é uma conquista para a igualdade de gêneros. "Esse é um pleito também das mulheres há muitos anos, que é exatamente não ser tratada de forma diferente dos homens", disse Maia após participar de uma reunião com líderes da base aliada.

De acordo com ele, uma vez que as mulheres cobram maior participação na política e espaço no mercado de trabalho, "o equilíbrio tem que ser para tudo". Segundo Maia, as pesquisas revelam que 65% dos brasileiros aprovam essa medida. 

Esse é um dos pontos polêmicos da reforma da Previdência e divide até mesmo movimentos feministas. Para alguns a igualdade é injusta, uma vez que a realidade hoje da maioria das mulheres é de dupla jornada, mas há quem afirme que, como a expectativa de vida das mulheres é maior que a dos homens, essa seria uma medida plausível.

Notícias relacionadas