Política

Lista de Janot: 'Lídice é uma pessoa decente, de vida modesta', diz Otto Alencar

O senador Otto Alencar (PSD-BA) se manifestou nesta quinta-feira (16) sobre a divulgação dos nomes de alguns políticos citados na 'lista de Janot', que foi elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas delações dos executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

[Lista de Janot: 'Lídice é uma pessoa decente, de vida modesta', diz Otto Alencar]
Foto : Agência Senado

Por Yasmin Garrido, Luiza Leão e Matheus Morais no dia 16 de Março de 2017 ⋅ 17:54

O senador Otto Alencar (PSD-BA) se manifestou nesta quinta-feira (16) sobre a divulgação dos nomes de alguns políticos citados na 'lista de Janot', que foi elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas delações dos executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. "Isso é uma coisa que deveria correr em segredo de Justiça, em sigilo", disse Otto.

"Eu vejo o nome da senadora Lídice da Mata, que é uma pessoa tradicionalmente conhecida na Bahia por ser direita, decente, uma pessoa honesta. Pode ter recebido a ajuda de alguma dessas empresas listadas na Lava Jato e aí o nome dela vai no 'bojo' dessa denúncia. Eu conheço Lídice da Mata. É uma pessoa que passou pela prefeitura, deputada estadual, federal, de vida modesta, de bens materias mais modestos ainda", declarou o senador.

Denunciar, sem o denunciado saber o teor da denúncia, é uma tortura", afirmou Otto Alencar. Ele acrescentou que a divulgação dos nomes pela imprensa já 'macula' a figura do político, como se ele já fosse culpado por algum ilícito. "O ministério público denuncia, sai na imprensa, a figura da pessoa já está maculada como alguém que cometeu algo ilícito", concluiu.

Notícias relacionadas

[Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves]
Política

Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Agosto de 2019 ⋅ 08:32 em Política

Um dos alvos seria o banqueiro e dono do BTG, André Esteves. A casa e a sede do banco de Esteves são alvos de busca e apreensão