Política

Mais de 20% dos ministros de Temer estão na lista de Janot

Após a divulgação do nome do ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira (PRB), na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o número de ministros de Michel Temer citados chegou a seis, o que representa 21% do total de parlamentares escolhidos pelo presidente. [Leia mais...]

[Mais de 20% dos ministros de Temer estão na lista de Janot]
Foto :Lula Marques / AGPT

Por Laura Lorenzo no dia 16 de Março de 2017 ⋅ 19:49

Após a divulgação do nome do ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira (PRB), na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o número de ministros de Michel Temer citados chegou a seis, o que representa 21% do total de parlamentares escolhidos pelo presidente. Os ministros poderão responder a inquérito no STF por causa das delações de ex-executivos da Odebrecht.

As investigações da Lava Jato encontraram, ainda, nas delações e no recolhimento de provas na casa de ex-executivos da construtora, ligações de pelo menos outros cinco ministros com a empreiteira, chegando ao total de 11. Na última segunda-feira (13) Temer afirmou que todos os ministros que fossem denunciados seriam afastados temporariamente e, ao se tornarem réus, afastados de forma definitiva.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)