Política

Fachin determina que PF interrogue Jucá, Renan, Sarney e Sérgio Machado

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou uma ordem para que os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) Sérgio Machado sejam interrogados pela Polícia Federa.

[Fachin determina que PF interrogue Jucá, Renan, Sarney e Sérgio Machado]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 23 de Março de 2017 ⋅ 14:15

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou uma ordem para que os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) Sérgio Machado sejam interrogados pela Polícia Federal.

Todos os quatro são alvos de inquérito no STF, aberto em fevereiro, no qual são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do crime de embaraço à Lava Jato, por tentarem barrar ou atrapalhar as investigações da operação.

Fachin já havia autorizado os interrogatórios em fevereiro, mas os autos só foram enviados para que a PF dê prosseguimento à determinação em um despacho datado da última segunda-feira (20). O ministro ordenou ainda que seja recolhido o registro de todas as passagens aéreas emitidas e utilizadas por Sérgio Machado no período entre 1º de dezembro de 2015 e 20 de maio de 2016.

Notícias relacionadas

[Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves]
Política

Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Agosto de 2019 ⋅ 08:32 em Política

Um dos alvos seria o banqueiro e dono do BTG, André Esteves. A casa e a sede do banco de Esteves são alvos de busca e apreensão