Política

Jaques Wagner diz que terceirização irrestrita prejudica trabalhadores

O ex-governador da Bahia e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, fez postagem no Twitter contra o projeto de lei que autoriza e estende a terceirização para qualquer tipo de atividade, inclusive a atividade fim de uma empresa. [Leia mais...]

[Jaques Wagner diz que terceirização irrestrita prejudica trabalhadores]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 24 de Março de 2017 ⋅ 14:54

O ex-governador da Bahia e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, fez postagem no Twitter contra o projeto de lei que autoriza e estende a terceirização para qualquer tipo de atividade, inclusive a atividade fim de uma empresa. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (22).

“Ao permitir terceirização irrestrita, a base aliada do Governo Temer retrocedeu conquistas históricas dos trabalhadores a patamares seculares. A nova legislação incentivará a demissão de trabalhadores que estão sob o regime CLT para contratar terceirizados, com remuneração menor”, escreveu ele.

De acordo com Wagner, "estudos do Dieese provam que os terceirizados recebem em média 30% a menos que os contratados diretos". Em sua última postagem sobre o assunto, o ex-ministro declarou: "Temer e seus aliados fazem da terceirização um grande processo de precarização do trabalho, dos trabalhadores e dos seus direitos".

Veja as postagens de Jaques Wagner:

 

Notícias relacionadas