
Política
Dirceu deixa Brasília em avião da Polícia Federal e segue para Curitiba
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu embarcou por volta das 14h desta terça-feira (4) em um avião da Polícia Federal (PF), no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Dirceu segue para Curitiba, onde vai se juntar aos outros sete presos da Operação Lava Jato, entre eles, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão dele. A previsão é que a aeronave da PF desembarque na capital paranaense por volta das 16h. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Estadão
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu embarcou por volta das 14h desta terça-feira (4) em um avião da Polícia Federal (PF), no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Dirceu segue para Curitiba, onde vai se juntar aos outros sete presos da Operação Lava Jato, entre eles, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão dele. A previsão é que a aeronave da PF desembarque na capital paranaense por volta das 16h. O grupo está detido na carceragem da superintendência da Polícia Federal, após a deflagração da 17ª etapa da operação.
O ex-chefe da Casa Civil foi preso em sua residência, nesta segunda-feira (3), por ordem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Dirceu é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. O comboio da PF que conduziu o ex-ministro, escoltado por dois policiais, deixou a superintendência do Distrito Federal por volta das 12h45 e seguiu para o hangar da Polícia Federal no aeroporto de Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.