Política

Ex-vice-prefeito de Santo Amaro é preso nesta terça-feira

Nesta terça-feira (28), Leonardo Pacheco (PSB), ex-vice prefeito de Santo Amaro, cidade a cerca de 80 quilômetro de Salvador, foi preso. A ação em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Justiça a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). [Leia mais...]

[Ex-vice-prefeito de Santo Amaro é preso nesta terça-feira]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 28 de Março de 2017 ⋅ 19:10

Nesta terça-feira (28), Leonardo Pacheco (PSB), ex-vice prefeito de Santo Amaro, cidade a cerca de 80 quilômetro de Salvador, foi preso. A ação em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Justiça a pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA).

O empresário Roberto José Oliveira Santana, que também teve prisão preventiva decretada, é considerado foragido. O cumprimento dos mandados de prisão é um desdobramento da Operação Adsumus e os investigados vão responder por formar associação criminosa para desvio de recursos públicos.

Em 2016, Pacheco foi preso no âmbito da Operação Adsumus, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O ex-vice-prefeito, que estava em liberdade, foi preso nesta terça sob a acusação de envolvimento em crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Além de Pacheco e Santana, estão entre os denunciados o ex-prefeito da cidade, Ricardo Jasson Magalhães, o ex-secretário de Administração Luís Eduardo Pacheco Alves e a empresária Rafaela dos Santos Santana Hedjazi.

Notícias relacionadas