
Política
Renan critica proposta de Temer para a Previdência: 'Déficit artificial'
O líder do PMDB no Senado e ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (AL), criticou nesta quinta-feira (30) os últimos anúncios econômicos anunciados pelo governo do presidente Michel Temer. Segundo ele, há tentativas de se "consertar tardiamente um erro". Para Renan, o anúncio de Temer tem como base um falso déficit na Previdência. [Leia mais...]

Foto: Lula Marques/Agência PT
O líder do PMDB no Senado e ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (AL), criticou nesta quinta-feira (30) os últimos anúncios econômicos anunciados pelo governo do presidente Michel Temer. Segundo ele, há tentativas de se "consertar tardiamente um erro".
Para Renan, o anúncio de Temer tem como base um falso déficit na Previdência. "Está-se agora fazendo tudo apressadamente para consertar, mas isso é muito ruim, porque indica que vamos ter muito mais dificuldade na economia. Fez um déficit artificial e agora vai ter que fazer cortes e criar novas receitas. Isso é, tentando consertar um erro tardiamente".
O governo federal anunciou na última quarta-feira (29), uma série de medidas, que vão de aumento de arrecadação à corte de gastos, para conseguir fechar o rombo de R$ 58,2 bilhões no orçamento e atingir a meta fiscal estabelecida para 2017, que é de um deficit de R$ 139 bilhões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.