Política

Prefeito autoriza construção do primeiro Centro de Iniciação ao Esporte em SSA

O prefeito ACM Neto autorizou o início da construção do Centro de Iniciação ao Esportes (CIE), na Rua da Ilha, Km 17, Itapuã. Ainda, de acordo com o órgão municipal, vai ser construída também outra unidade, no mesmo padrão, em São Marcos. [Leia mais...]

[Prefeito autoriza construção do primeiro Centro de Iniciação ao Esporte em SSA]
Foto : Reprodução/Secom

Por Yasmin Garrido no dia 30 de Março de 2017 ⋅ 18:24

O prefeito ACM Neto autorizou o início da construção do Centro de Iniciação ao Esportes (CIE), na Rua da Ilha, Km 17, Itapuã. A informação vai ser oficialmente divulgada nesta sexta-feira (31), às 10h30 pelo gestor. Ainda, de acordo com o órgão municipal, vai ser construída também outra unidade, no mesmo padrão, em São Marcos.

A prefeitura declarou que vão ser investidos mais de R$ 6 milhões nas duas obras, com recursos provenientes do Ministério dos Esportes e uma contrapartida do município. As construções integram o pacote de medidas do aniversário de 468 anos de Salvador e vão beneficiar crianças entre 6 e 16 anos, através de projetos de iniciação esportiva realizadas nas duas comunidades.

Os dois CIEs vão abrigar espaços que permitem a prática de diversas modalidades de esporte, a exemplo de basquetebol, ginástica rítmica, handebol, judô, tae-kwon-do, vôlei futsal e capoeira. Além disso, vai ser possível também a prática de modalidades paraolímpicas, a exemplo do judô e voleibol sentado.

Notícias relacionadas