Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Política

CPI do Centro de Convenções deve começar articulação nesta segunda-feira

<p>Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Angelo Coronel falou &agrave;&nbsp;<strong>Metr&oacute;pole&nbsp;</strong>nesta segunda-feira (3) que a CPI do Centro de Conven&ccedil;&otilde;es deve iniciar as articula&ccedil;&otilde;es hoje.&nbsp;&ldquo;Quando fui eleito presidente da AL fiz o compromisso de trabalhar com imparcialidade e n&atilde;o tomando partido de ningu&eacute;m. [Eu] Coronel, na condi&ccedil;&atilde;o de magistrado, n&atilde;o tinha outra op&ccedil;&atilde;o se n&atilde;o deferir e mandar publicar. Acredito que a partir de hoje j&aacute; come&ccedil;am as articula&ccedil;&otilde;es para sua forma&ccedil;&atilde;o&rdquo;, argumentou sobre a necessidade da CPI [Leia mais...]</p>

CPI do Centro de Convenções deve começar articulação nesta segunda-feira

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 03 de abril de 2017 às 11:08

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Angelo Coronel falou à Metrópole nesta segunda-feira (3) que a CPI do Centro de Convenções deve iniciar as articulações hoje. “Quando fui eleito presidente da AL fiz o compromisso de trabalhar com imparcialidade e não tomando partido de ninguém. [Eu] Coronel, na condição de magistrado, não tinha outra opção se não deferir e mandar publicar. Acredito que a partir de hoje já começam as articulações para sua formação”, argumentou sobre a necessidade da CPI.

Ao todo, 9 membros de todos os partidos vão compor a CPI. “Vai ser escolhido eles o relator, presidente, vice-presidente e dar inicio as investigações do que levou ao desabamento do Centro de Convenções. É o papel da Assembleia, não só de aprovar leis, medalhas, enfim. O papel é de fiscalizar também e estamos estabelecendo isso nessa nova era”, disse.

Na semana passada, o governador Rui Costa ironizou a criação da CPI. \'Eu não sei se eles querem investigar a decisão de construir um Centro de Convenções de metal, na beira do local onde há o maior índice de salinidade do Brasil. Talvez seja isso. Naquela época o gestor decidiu construir uma instalação vazada, de aço, com equilíbrio bastante frágil, na beira do mar\', disse Rui.

Mas Coronel não acredita que a situação tenha deixado o governador chateado. \'Rui é um democrata, ele sabe que essa é a prerrogativa dos deputados. Não acredito que ele fique chateado, até porque não vejo a culpa recair sobre ele. Não vejo motivo para ele ficar chateado. Temos que manter harmonia entre os poderes sem abdicar da independência\', completou.

CPI do Centro de Convenções deve começar articulação nesta segunda-feira - Metro 1