Política

CPI do Centro de Convenções deve começar articulação nesta segunda-feira

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Angelo Coronel falou à Metrópole nesta segunda-feira (3) que a CPI do Centro de Convenções deve iniciar as articulações hoje. “Quando fui eleito presidente da AL fiz o compromisso de trabalhar com imparcialidade e não tomando partido de ninguém. [Eu] Coronel, na condição de magistrado, não tinha outra opção se não deferir e mandar publicar. Acredito que a partir de hoje já começam as articulações para sua formação”, argumentou sobre a necessidade da CPI [Leia mais...]

[CPI do Centro de Convenções deve começar articulação nesta segunda-feira]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 03 de Abril de 2017 ⋅ 11:08

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Angelo Coronel falou à Metrópole nesta segunda-feira (3) que a CPI do Centro de Convenções deve iniciar as articulações hoje. “Quando fui eleito presidente da AL fiz o compromisso de trabalhar com imparcialidade e não tomando partido de ninguém. [Eu] Coronel, na condição de magistrado, não tinha outra opção se não deferir e mandar publicar. Acredito que a partir de hoje já começam as articulações para sua formação”, argumentou sobre a necessidade da CPI.

Ao todo, 9 membros de todos os partidos vão compor a CPI. “Vai ser escolhido eles o relator, presidente, vice-presidente e dar inicio as investigações do que levou ao desabamento do Centro de Convenções. É o papel da Assembleia, não só de aprovar leis, medalhas, enfim. O papel é de fiscalizar também e estamos estabelecendo isso nessa nova era”, disse.

Na semana passada, o governador Rui Costa ironizou a criação da CPI. \'Eu não sei se eles querem investigar a decisão de construir um Centro de Convenções de metal, na beira do local onde há o maior índice de salinidade do Brasil. Talvez seja isso. Naquela época o gestor decidiu construir uma instalação vazada, de aço, com equilíbrio bastante frágil, na beira do mar\', disse Rui.

Mas Coronel não acredita que a situação tenha deixado o governador chateado. \'Rui é um democrata, ele sabe que essa é a prerrogativa dos deputados. Não acredito que ele fique chateado, até porque não vejo a culpa recair sobre ele. Não vejo motivo para ele ficar chateado. Temos que manter harmonia entre os poderes sem abdicar da independência\', completou.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar