
Política
Fachin inclui mais sete parlamentares em inquérito da Lava Jato
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira a inclusão de sete parlamentares em um inquérito que investiga o pagamento de propina com recursos desviados de contratos com a processadora Transpetro.

Foto: Lula Marques / AGPT
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (6) a inclusão de sete parlamentares em um inquérito que investiga o pagamento de propina com recursos desviados de contratos com a processadora Transpetro.
O inquérito agora investiga também os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e Agripino Maia (DEM-RN), além dos deputados Walter Alves (PMDB-RN), Felipe Maia (DEM-RN), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Luiz Sergio (PT-RJ).
Fachin decidiu incluir os parlamentares na investigação após a delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. De acordo com ele, o grupo teria recebido propina por meio de doação oficial vindos de empresas que mantinham contrato com a processadora.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.