Política

Bellintani detalha projeto da nova Praça Cairu: \'Será uma grande reforma\'

Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (7), o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani, comentou novos projetos de responsabilidade do órgão, chamando a atenção para a intervenção na Praça Cairu. [Leia mais...]

[Bellintani detalha projeto da nova Praça Cairu: \'Será uma grande reforma\']
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 07 de Abril de 2017 ⋅ 13:09

Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (7), o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani, comentou novos projetos de responsabilidade do órgão, chamando a atenção para a intervenção na Praça Cairu. De acordo com ele, uma grande reforma ampliará o espaço. \'Vamos ter uma reforma completa da Praça Cairu. Ela vai virar uma grande praça que vem do Terminal Náutico até o Mercado Modelo. Vamos fazer um grande pátio\', revelou.

\'Indo para a Avenida Sete, vamos fazer a reforma com recursos do Prodetur. Tem um projeto embrionário que é um projeto de mobilidade para o Centro Histórico e a gente sabe que lá é uma ilha de mobilidade. Queremos abastecer a Baixa dos sapateiros com uma estação do Metrô, ligado ao Campo da Pólvora\', acrescentou.

As intervenções incluem instalações das passarelas com design do aquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. \'Temos uma passarela, pensada por Lelé. Ele inclui passarelas no plano nacional de mobilidade, com foco para botar essa passarela que tem uma esteira rolante de dificil manutenção, mas ela vai sair e o governo federal vai poder financiar\', finalizou.

Notícias relacionadas