Política

Comissão da CMS pede retratação de Taissa Gama às mulheres

A divulgação de áudios em que a vereadora Taissa Gama (PTB) xingava e humilhava uma ex-funcionária, fez com que as vereadoras da Câmara Municipal de Salvador solicitassem esclarecimentos sobre o episódio por parte de Gama, através de um documento entregue à vereadora na última quinta-feira (6). [Leia mais...]

[Comissão da CMS pede retratação de Taissa Gama às mulheres]
Foto : Divulgação/ CMS

Por Luiza Leão e Matheus Morais no dia 10 de Abril de 2017 ⋅ 16:12

A divulgação de áudios em que a vereadora Taissa Gama (PTB) xingava e humilhava uma ex-funcionária, fez com que as vereadoras da Câmara Municipal de Salvador solicitassem esclarecimentos sobre o episódio por parte de Gama, através de um documento entregue à vereadora na última quinta-feira (6). Taissa é presidente do PTB Mulher Bahia e secretária de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Salvador, cargos que para a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), agravam ainda mais a postura de Taissa.

\'As vereadoras reprovam esse tipo de atitude. Por isso, dirigimos a Taissa um documento, solicitando que ela se explique à comissão e que no mínimo se retrate. Porque sendo ela ocupante de um cargo público, de uma secretaria de defesa da mulher, ela ao ofender uma outra mulher, ofendeu outras mulheres\', declarou a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Aladilce, ao Metro1, nesta segunda-feira (10).

A comunista também disse acreditar que o prefeito ACM Neto (DEM) deve uma explicação à população. \'A sociedade ficou estarrecida diante do ocorrido e é preciso que ele se explique porque é que ele não falou sobre o caso, e acha que está tudo apaziguado, como ele falou. Eu acho que não se trata de apaziguar ou não. A relação que a gente precisa ter com a população que é uma relação de respeito. É o mínimo\', concluiu.

Notícias relacionadas