Política

Entrevista de Lula a MK ganha repercussão nacional

A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mário Kértesz, nesta quinta-feira (13), repercutiu em grandes portais de notícias do Brasil e da Bahia [Leia mais...]

[Entrevista de Lula a MK ganha repercussão nacional]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 13 de Abril de 2017 ⋅ 15:01

A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mário Kértesz, nesta quinta-feira (13), na Rádio Metrópole, repercutiu em grandes portais de notícias do Brasil e da Bahia. A conversa entre o ex-presidente e MK também foi noticiada no Jornal Hoje, da Rede Globo.

A Folha de S. Paulo salientou a acusação do petista a outros partidos e a importância da investigação das delações. 'Tem que provar', disse o ex-presidente. A matéria foi nomeada pela Folha como 'A máscara está caindo'.

Já o Estado de S. Paulo, destacou a possibilidade de retorno e o desejo do petista de disputar as Eleições presidenciais em 2018. Caso seja eleito, segundo Lula, 'o país poderá voltar a ser feliz'.

Para o G1, o grande destaque da entrevista veiculada na Metrópole foi o codinome do ex-presidente, revelado pelo empresário Marcelo Odebrecht em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro. Apelidado de 'amigo' e acusado de receber milhões, Lula disse que a MK que a afirmação é 'inverossímil' e 'irreal'.

A Época ressaltou a crítica -- tratada como 'esculhambação' pelo portal -- de Lula à Lava Jato, e a declaração de que o Brasil está 'sendo governado de Curitiba'.

Portais baianos

A Tribuna da Bahia, o A Tarde, o Bocão News e o Varela Notícias também destacaram o retorno do petista às urnas, no próximo ano. Já o Bahia Notícias, assim como a Folha, trouxe a fala de Lula sobre a importância das investigações das delações.

Ouça a entrevista completa:

 

Notícias relacionadas