
Política
"Sou uma pessoa que aguenta ameaças", diz presidente Dilma
Durante um discurso na cerimônia de entrega de um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Boa Vista, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (7) que ela é uma pessoa que "aguenta ameaças" e que uma democracia "respeita a eleição direta pelo voto popular". [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Durante um discurso na cerimônia de entrega de um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista, Roraima, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (7) que ela é uma pessoa que "aguenta ameaças" e que uma democracia "respeita a eleição direta pelo voto popular".
"Sou uma pessoa que aguenta ameaças. Sobrevivi a grandes ameaças à minha própria vida. Uma democracia respeita a eleição direta pelo voto popular. Eu respeito a democracia do meu país. Eu honrarei o voto que me deram. A primeira característica de quem honra o voto que lhe deram é saber que é ele a fonte da minha legitimidade. Ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu", declarou a presidente.
Dilma afirmou que enfrenta atualmente a pior crise política desde o início do primeiro mandato, com setores da oposição defendendo o afastamento da presidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.