Política

Odebrecht doou para Macri e outros na eleição Argentina, diz jornal

A empreiteira brasileira Odebrecht contribuiu com 500 mil pesos (cerca de R$ 100 mil) para a campanha presidencial de Mauricio Macri na Argentina, em 2015. Segundo reportagem publicada pelo jornal argentino \'La Nación\' no último domingo (30), a empresa também realizou pagamentos a outros três candidatos: Daniel Scioli, Sergio Massa e Margarita Stolbizer.[Leia mais...]

[Odebrecht doou para Macri e outros na eleição Argentina, diz jornal]
Foto : Lula Marques/Agência PT

Por Matheus Simoni no dia 01 de Maio de 2017 ⋅ 09:35

A empreiteira brasileira Odebrecht contribuiu com 500 mil pesos (cerca de R$ 100 mil) para a campanha presidencial de Mauricio Macri na Argentina, em 2015. Segundo reportagem publicada pelo jornal argentino \'La Nación\' no último domingo (30), a empresa também realizou pagamentos a outros três candidatos: Daniel Scioli, Sergio Massa e Margarita Stolbizer.

A reportagem relata que o repasse foi declarado pelo partido do presidente, o PRO. No entanto, o jornal afirma que, a partir de declarações de executivos e operadores da Odebrecht ao diário argentino, teria havido também contribuições via caixa dois à campanha do atual presidente.

Porta-voz do PRO, José Torello declarou que \'a doação foi totalmente legal\', e que a Odebrecht, por meio da Braskem, teria participado de um jantar com mais de 2.000 empresários destinado a recolher fundos para a campanha. No entanto, ele negou que tenha havido pagamentos não declarados. Uma das fontes da reportagem teria dito que foi colocado \'dinheiro na campanha de todos. Viemos a Buenos Aires como Papai Noel\'.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)