
Política
Odebrecht doou para Macri e outros na eleição Argentina, diz jornal
A empreiteira brasileira Odebrecht contribuiu com 500 mil pesos (cerca de R$ 100 mil) para a campanha presidencial de Mauricio Macri na Argentina, em 2015. Segundo reportagem publicada pelo jornal argentino \'La Nación\' no último domingo (30), a empresa também realizou pagamentos a outros três candidatos: Daniel Scioli, Sergio Massa e Margarita Stolbizer.[Leia mais...]

Foto: Lula Marques/Agência PT
A empreiteira brasileira Odebrecht contribuiu com 500 mil pesos (cerca de R$ 100 mil) para a campanha presidencial de Mauricio Macri na Argentina, em 2015. Segundo reportagem publicada pelo jornal argentino \'La Nación\' no último domingo (30), a empresa também realizou pagamentos a outros três candidatos: Daniel Scioli, Sergio Massa e Margarita Stolbizer.
A reportagem relata que o repasse foi declarado pelo partido do presidente, o PRO. No entanto, o jornal afirma que, a partir de declarações de executivos e operadores da Odebrecht ao diário argentino, teria havido também contribuições via caixa dois à campanha do atual presidente.
Porta-voz do PRO, José Torello declarou que \'a doação foi totalmente legal\', e que a Odebrecht, por meio da Braskem, teria participado de um jantar com mais de 2.000 empresários destinado a recolher fundos para a campanha. No entanto, ele negou que tenha havido pagamentos não declarados. Uma das fontes da reportagem teria dito que foi colocado \'dinheiro na campanha de todos. Viemos a Buenos Aires como Papai Noel\'.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.