Domingo, 16 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça prorroga prisão temporária de três investigados na Lava Jato

Política

Justiça prorroga prisão temporária de três investigados na Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro prorrogou nesta sexta-feira (7) a prisão temporária de três investigados na 17ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta semana. [Leia mais...]

Justiça prorroga prisão temporária de três investigados na Lava Jato

Foto: Reprodução/Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Por: Matheus Simoni no dia 07 de agosto de 2015 às 19:52

O juiz federal Sérgio Moro prorrogou nesta sexta-feira (7) a prisão temporária de três investigados na 17ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta semana. Ficarão presos até o dia 12 de agosto Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, Roberto Marques, ex-assessor de Dirceu, e o empresário Pablo Alejandro Kipersmit. Eles ficaram cumprindo prisão temporária na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

De acordo com Moro, a manutenção da prisão é necessária para que a PF termine de analisar as provas obtidas com os mandados de busca e apreensão. "Do exame do material, pode surgir a necessidade de diligências suplementares, como novas buscas e apreensões, novas inquirições e acareações", justificou o juiz.