
Política
Líder do governo na Câmara minimiza impacto da greve geral nas reformas: \'Não atrapalha\'
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou na segunda-feira (1º), após uma reunião com o presidente Michel Temer, que a greve geral de sexta-feira (28) não deve atrapalhar as próximas votações. [Leia mais...]

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou na segunda-feira (1º), após uma reunião com o presidente Michel Temer, que a greve geral de sexta-feira (28) não deve atrapalhar as próximas votações. Segundo o deputado, a avaliação da aprovação dos textos da reforma trabalhista, que conteceu semana passada na Cãmara, foi tida como 'positiva'.
Ribeiro acredita que a 'ampla maioria' aprove a reforma da Previdência na comissão especial que debate o tema. Ele disse ainda que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esclareceu aos líderes da base na Câmara e no Senado a importância da votação das reformas para a 'consolidação do ajuste' que vem sendo promovido pelo governo, e para trazer mais 'credibilidade' ao país.
'O governo já havia feito uma avaliação. Acho que houve muito mais um piquete em relação à mobilidade urbana do que propriamente adesão à greve. Adesão de greve é quando as pessoas deixam de trabalhar de forma espontânea para fazer uma manifestação espontânea em defesa ou em protesto de alguma coisa', disse.
Para Ribeiro, o que houve foram piquetes das vias estratégicas tentando impedir que as pessoas fossem ao trabalho', afirmou, ressaltando que os atos não devem ter grandes impactos nas votações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.